Muito se fala sobre o tal KERS e sua polêmica introdução na F1. Vai funcionar? Vai ser útil? Vai dar choques elétricos? Mas por enquanto, a grande questão da implantação do novo sistema é: Como acomodar um dispositivo de no mínimo 20kg no carro, sendo que segundo a regra o peso máximo de F1 completo com piloto e fluidos (combustível e óleos) continua em 605kg?
Poucos sabem, mas há uma folguinha de peso nessa história. E esta sobra é preenchida com lastros que são estratégicamente colocados aqui e ali (segredo de Estado) para melhorar o equilíbrio do carro e fazê-lo mais rápido e eficiente em curvas, por exemplo. Mas o KERS veio bagunçar o coreto! Adicionando 20 kg a mais no carro, as equipes se viram em desespero tendo que abrir mão de seus pesinhos (indispensáveis ao acerto fino de um F1). Então, onde ganhar uns quilinhos a mais para garantir aquela sintonia fina??? Acertou quem disse que a única peça do F1 que pode emagrecer é o pobre do piloto. E é isso que muitos estão fazendo na pré-temporada.
Uma maçã no café da manhã, 2 folhas de alface no almoço e meia uva na janta. Este parece ter sido o cardápio para alguns nomes do grid neste inverno europeu. Fernando Alonso foi o primeiro a abrir o verbo e revelar. Perdeu três quilos nas férias. De 60kg, passou para 57kg. Isso para um homem de 1,71m. Ano passado, a "ficha" de Alonso revelava que o bi-campeão do mundo tinha 68kg. E lá se foram 11kg em 1 ano (para alguém que já tinha o aspecto sequinho). Nico Rosberg também foi um que "apertou o cinto" e recusou as guloseimas natalinas. O piloto tinha 70kg para 1,78m e revelou que teve que emagrecer bastante para não começar a temporada já em desvantagem. Mas o maior perdedor de peso da pré-temporada foi Robert Kubica. Alto (1,85m) e polonês, onde a tradição é comer até a barriga doer, o piloto da BMW teve que trancar a boca. Robert saiu de seus 73kg para míseros 65kg. Pouco para um homem adulto da altura dele.
Assim como a sociedade impõe injustamente padrões de forma inatingíveis para nós mulheres, que somos obrigadas a sonhar com corpinhos esquálidos de Kate Moss e outras tantas que não chegam aos 45kg apesar de medirem mais que 1,75m, a F1 também já escolheu seus favoritos. Na ditadura do KERS Heidfeld e Felipe Massa são os "invejados" do grid. Franzinos e pequenos, não passam dos 55kg. Quase 20kg a mais que Kubica e Rosberg anteriores às suas dietas. Agora, o que farão os altos e vistosamente magrelos Webber (já esquálido), Button, Vettel?
Será que o fantasma da bulimia e anorexia que assombra a vida das passarelas andará também de carona nos carros da F1?? Vamos observar com atenção essa loucura pela dieta no mundo dos homens de capacete!
Poucos sabem, mas há uma folguinha de peso nessa história. E esta sobra é preenchida com lastros que são estratégicamente colocados aqui e ali (segredo de Estado) para melhorar o equilíbrio do carro e fazê-lo mais rápido e eficiente em curvas, por exemplo. Mas o KERS veio bagunçar o coreto! Adicionando 20 kg a mais no carro, as equipes se viram em desespero tendo que abrir mão de seus pesinhos (indispensáveis ao acerto fino de um F1). Então, onde ganhar uns quilinhos a mais para garantir aquela sintonia fina??? Acertou quem disse que a única peça do F1 que pode emagrecer é o pobre do piloto. E é isso que muitos estão fazendo na pré-temporada.
Uma maçã no café da manhã, 2 folhas de alface no almoço e meia uva na janta. Este parece ter sido o cardápio para alguns nomes do grid neste inverno europeu. Fernando Alonso foi o primeiro a abrir o verbo e revelar. Perdeu três quilos nas férias. De 60kg, passou para 57kg. Isso para um homem de 1,71m. Ano passado, a "ficha" de Alonso revelava que o bi-campeão do mundo tinha 68kg. E lá se foram 11kg em 1 ano (para alguém que já tinha o aspecto sequinho). Nico Rosberg também foi um que "apertou o cinto" e recusou as guloseimas natalinas. O piloto tinha 70kg para 1,78m e revelou que teve que emagrecer bastante para não começar a temporada já em desvantagem. Mas o maior perdedor de peso da pré-temporada foi Robert Kubica. Alto (1,85m) e polonês, onde a tradição é comer até a barriga doer, o piloto da BMW teve que trancar a boca. Robert saiu de seus 73kg para míseros 65kg. Pouco para um homem adulto da altura dele.
Assim como a sociedade impõe injustamente padrões de forma inatingíveis para nós mulheres, que somos obrigadas a sonhar com corpinhos esquálidos de Kate Moss e outras tantas que não chegam aos 45kg apesar de medirem mais que 1,75m, a F1 também já escolheu seus favoritos. Na ditadura do KERS Heidfeld e Felipe Massa são os "invejados" do grid. Franzinos e pequenos, não passam dos 55kg. Quase 20kg a mais que Kubica e Rosberg anteriores às suas dietas. Agora, o que farão os altos e vistosamente magrelos Webber (já esquálido), Button, Vettel?
Será que o fantasma da bulimia e anorexia que assombra a vida das passarelas andará também de carona nos carros da F1?? Vamos observar com atenção essa loucura pela dieta no mundo dos homens de capacete!
11 comentários:
acho um absurdo não terem aumentado o peso do conjunto piloto-carro.A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. agora teremos uma F1 magricela
fiquei triste com o peso e altura do narigão. esse povo não parece tão magro assim
imagino que kimi vai ter que segurar o vodka.... senão, vai ter um desequilibrio danada neste ano na ferrari
Pra alguns vai ser fácil perder peso.
O Nico Rosberg por exemplo já se alimenta só de barrinhas de cereal, suquinhos, alfacinhas e coisinhas light.
Tá com corpo de miss já a menina... digo o rapaz.
Já o Alonso...
Perder aquela papada toda, mais uns quilos de pneu vai ficar complicado.
Se bem que se ele fizer a sobrancelha mais vezes o peso diminui consideravelmente...
Tenho que confessar: Eu ri com o título!rs
Mas falando sobre o problema Kers - pq sinceramente até agora nao fez mais que dar problemas - acho que se o piloto PODE emagrecer, bem vindo seja.
Agora, Kubica com 65 Kg, já é sacanagem!
A equipe que encontre outro jeito..
Muito bom o post. Mais do que nunca, a utilização dos lastros ficou prioritária...
Céus, que tristeza. Vai ter gente no grid em dia de calor colocando a mão no capacete e murmurando "eu acho que vou desma......"
P.S - a verificação de palavras me pede para digitar colic! São os sinais de que já está na hora de uma nova piloto. Fechar a boca até secar e agüentar colic é besteira pra nóis!
A Etiópia e a Earitréia ameaça dominar a F1 nos próximos anos.... desculpem a piada de humor negro, mas não resisti... todo mundo tem um lado fdp e o meu tá ativo. Fora a brincadeira a F1 tá virando boiolice extrema, saudades da F1 de verdade.....
Obrigada pelos comentários!
Marcos: realmente, considero um pouco cruel não terem aumentado o limite de peso... o kers pode pesar até 50kg e isso em um carro de corrida é um graaande problema!
Marcelo F1ALC - O Robert está sofrendo. ele mesmo disse que emagreceu até o limite de suas forças... a pressão sobre ele é a maior, afinal, Heidfeld pesa como uma bailarina russa!
Groo - pobre nico, imagino o menino contando as calorias do peru no Natal (por favor, sem duplos sentidos aki!)
Pri - tenho pena dos pilotos, mas por outro lado, quem ganha tanto como eles pode sim fazer um sacrifício não é?heahehahehahe... 65 kg do Kubica está de dar dó msm
Kowalski- agora o principal segredo da F1 vai começar a ser revelado. Ngm falava em lastro, agora o assunto tá na boca do povo!
Aline - relamente, emagrecer, fazer dieta o tempo todo e ainda enfrentar cólica, só uma mulher mesmo para aguentar!!! Deveriam colocar a Bia e a DAnica para mostrar a eles umas receitas de chá verde e demonstrar como ´seria correr na Malásia, com cólica, no 2º dia de menstruação. E depois descer do carro, com a escova intacta, calçar um salto alto e cuidar das crianças... Esses machos não são de nada!!!
politicamente incorreto - seu humor negro foi bem-vindo!! realmente, essa parada do peso é uma frescurite. piloto de F1 anoréxico?? Peloamordedeus!!!
Até a próxima gente!!
Meu nome tinha que ser atrasadinho, mas vá lá.
Não aumentar o peso do conjunto carro-fluídos-piloto realmente foi de lascar. O Kubica vai poder deitar na agulha e se cobrir com a linha.
Quem dita a esqualidez das modelos de passarela não é a sociedade, mas os estilistas, esta classe cujo gosto por mulheres é muito discutível. Pensando nisso, há alguma mulher na direção da FIA... rsrsrs?
Sei que o post é do mês passado, mas agora tb tenho que comentar!!
Depois do que Aline e vcs meninas F1-V8 falaram, só posso fazer parte do coro!!! hahahahaha
Mas vcs se esqueram da TPM!! hahaha
Imaginem só?? Acho que no momento da fúria, a pole já estaria garantida!!! hehehe
Bjinhosss do Octeto p/ vcs!!!
Tati
Relamente um absurdo não terem aumentado o limite de peso.
Daqui a pouco vou começar a dispensar bons pilotos para colocar joqueis no lugar só por causa da altura e peso...
A F1 precisa mudar... Mudar muito e rapido.
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