Mais uma vez o autódromo de Interlagos recebe a decisão do título do Mundial de Fórmula 1. Desde 2005, os fãs brasileiros têm o privilégio de ver um campeão mundial novinho em folha. Neste domingo, não foi diferente. Para a decepção do público, que vibrou com a pole position heróica conquistada por Rubens Barrichello após quase 3 horas de classificação, muitos esperavam que o brasileiro conseguisse cumpir com uma missão muito difícil: empurrar a decisão do campeonato para o GP dos Emirados Árabes, daqui a 15 dias.
Com um domingo de sol, com tempo firme, nada comparado ao dilúvio que atingiu o autódromo ontem, a promessa era de uma corrida emocionante, porém tranquila. Mas não foi bem isso o que aconteceu. Logo na largada muita gente se estranhou. Na freada do S do Senna, Webber e Raikkonen se encontraram. O finlandês, que conseguiu pular de 5º para 3º logo nos primeiros metros recebeu um chega pra lá do australiano que acabou danificando sua asa dianteira. Logo em seguida, Trulli e Sutil, que largou mal, também se desentederam e acabaram se chocando na altura da curva do Lago. Na volta, atingiram o carro de Fernando Alonso. Mais atrás no grid, Kovalainen recebeu uma pancada e teve que ir aos boxes. Com tantas confusões, o Safety Car foi à pista. Porém, isto não significou o fim das confusões. Heikki Kovalainen, após troca de pneus, arrancou de forma precipitada, arrancou a mangueira de reabastecimento e jogou litros de combustível em Raikkonen, que vinha logo atrás nos pits. Quando a gasolina atingiu as partes quentes da Ferrari de Raikkonen, o finlandês ficou envolvido em uma bola de fogo. O susto foi grande, mas ambos voltaram à pista normalmente.
Todas estas trapalhadas acabaram favorecendo Jenson Button, que largara em 14º e já havia ganho 5 posições na 2ª volta. Com isso, a missão de Barrichello tornava-se cada vez mais difícil. Ele manteve a liderança até o primeiro pit stop, quando sua Brawn começou a apresentar problemas de rendimento com os novos pneus. para piorar a situação do brasileiro, Kubica surgiu praticamente do nada e com uma excelente estratégia, conseguiu conquistar a posição do brasileiro, que também foi superado por Webber, agora o líder da corrida.
Enquanto isso, Jenson Button mantinha o bom desempenho e conquistava as posições necessárias para garantir seu primeiro título. Hamilton, surpreendeu com um excelente desempenho de sua McLaren que permitiu que o inlgês lutasse de igual para igual com Barrichello. As chances do brasileiro de adiar a luta pelo título para a última etapa em Abu Dabi foram por água abaixo quando um pneu furado nas últimas voltas o obrigaram a parar nos boxes pela terceira vez. Barrichello voltou em 8º, enquanto Button assumia a 5ª posição, que lhe dava pontos suficientes para o campeonato.
Webber venceu tranquilamente a corrida. Kubica conseguiu levar adiante a estratégia surpreendente e chegou em segundo. Hamilton completou o pódio. E a temporada 2009 ganhou seu campeão!
Pontos positivos
Marretadas
Troféu cata-tatu: Grosjean e Nakajima
Fim de semana de chuva é prato cheio para este troféu. Somando os treinos livres, classificatório e corrida, todo mundo deu uma catada de tatu em alguma hora. Fiquei surpresa, porque até conheci áreas de escape que para mim eram inéditas em Interlagos! Os dois moçoilos indicados aprontaram pra valer e protagonizaram as piores "pancas" do fim de semana. Grosjean apanhou na sexta e Nka, o grande fator aleatório da F1, hoje. Mereceram dividir o grande prêmio!
Prêmio F1-V8: Jenson Button
Enfim, campeão. Para quem chegou com a grande promessa de ser o novo grande inglês a vencer um capeonato na Fórmula 1 após Damon Hill, pode-se dizer que Button comeu o pão que o diabo amassou. Depois de quase 10 temporadas, foi superado por outras estrelas que estrearam no circo depois dele, como Alonso e Raikkonen. Em 2008, teve que engolir o título do coterrâneo Lewis Hamilton e a falencia de sua equipe. Mas 2009 começou para Button como a história da Cinderela. De repente apareceu uma fada madrinha chamada Ross Brawn e o transformou em campeão do mundo. Simples assim. Com um carro totalmente superior, Button faturou nada menos que as 6 primeiras corridas da temporada. Quando o título parecia garantido, eis que surgem outros nomes para atrapalhar a história: Vettel, Webber, Barrichello. Mas a vantagem, garantida ainda no início da temporada fez de Button o campeão da F1 2009 hoje. E por algumas voltas, demponstrou que mereceu o título. partiu para cima, fez ultrapassagens destemidas e teve sorte, característica fundamental em um campeão. Não foi o título mais incrível do mundo, mas na nossa opinião foi merecido. Button jogou limpo e soube usar melhor o que o melhor carro de 2009 poderia lhe dar. Parabéns para ele!
Pergunta instigante: os candidatos não estão nem aí, mas quem será o vice??
Com um domingo de sol, com tempo firme, nada comparado ao dilúvio que atingiu o autódromo ontem, a promessa era de uma corrida emocionante, porém tranquila. Mas não foi bem isso o que aconteceu. Logo na largada muita gente se estranhou. Na freada do S do Senna, Webber e Raikkonen se encontraram. O finlandês, que conseguiu pular de 5º para 3º logo nos primeiros metros recebeu um chega pra lá do australiano que acabou danificando sua asa dianteira. Logo em seguida, Trulli e Sutil, que largou mal, também se desentederam e acabaram se chocando na altura da curva do Lago. Na volta, atingiram o carro de Fernando Alonso. Mais atrás no grid, Kovalainen recebeu uma pancada e teve que ir aos boxes. Com tantas confusões, o Safety Car foi à pista. Porém, isto não significou o fim das confusões. Heikki Kovalainen, após troca de pneus, arrancou de forma precipitada, arrancou a mangueira de reabastecimento e jogou litros de combustível em Raikkonen, que vinha logo atrás nos pits. Quando a gasolina atingiu as partes quentes da Ferrari de Raikkonen, o finlandês ficou envolvido em uma bola de fogo. O susto foi grande, mas ambos voltaram à pista normalmente.
Todas estas trapalhadas acabaram favorecendo Jenson Button, que largara em 14º e já havia ganho 5 posições na 2ª volta. Com isso, a missão de Barrichello tornava-se cada vez mais difícil. Ele manteve a liderança até o primeiro pit stop, quando sua Brawn começou a apresentar problemas de rendimento com os novos pneus. para piorar a situação do brasileiro, Kubica surgiu praticamente do nada e com uma excelente estratégia, conseguiu conquistar a posição do brasileiro, que também foi superado por Webber, agora o líder da corrida.
Enquanto isso, Jenson Button mantinha o bom desempenho e conquistava as posições necessárias para garantir seu primeiro título. Hamilton, surpreendeu com um excelente desempenho de sua McLaren que permitiu que o inlgês lutasse de igual para igual com Barrichello. As chances do brasileiro de adiar a luta pelo título para a última etapa em Abu Dabi foram por água abaixo quando um pneu furado nas últimas voltas o obrigaram a parar nos boxes pela terceira vez. Barrichello voltou em 8º, enquanto Button assumia a 5ª posição, que lhe dava pontos suficientes para o campeonato.
Webber venceu tranquilamente a corrida. Kubica conseguiu levar adiante a estratégia surpreendente e chegou em segundo. Hamilton completou o pódio. E a temporada 2009 ganhou seu campeão!
Pontos positivos
- Kobayashi: depois de estréias enfadonhas como a de Romain Grosjean, o japonês da Toyota que substitui Timo Glock foi uma boa surpresa. Mostrou personalidade ao manter-se bem durante todo o treino classificatório e principalmente quando foi pressionado por Jenson Button surante muitas voltas na corrida. Pelo GP de estréia, merece um cockpit.
- Vettel: Depois de ser prejudicado no treino de sábado e praticamente ter dado adeus às suas chances no campeonato, o alemão deu a volta por cima hoje. Largando do fundo do grid, fez diversas ultrapassagens, manteve-se fora das confusões e ainda conseguiu descolar um 4º lugar.
- Hamilton: pilotou de forma consistente e forte, como há muito não se via. Pressionou Barrichello e não cometeu erros por afobações, que eram tão frequentes.
Marretadas
- Sutil: conseguiu um terceiro lugar na classificação, mas evidentemente teve "medinho" no S do Senna. Tirou o pé enquanto todo mundo acelerava atrás dele. Atitude de quem não deve andar na frente.
- Desempenho irregular da Brawn: a equipe hoje comemora seu título porque soube como ninguém interpretar o regulamento e fez um carro superiror do ponto de vista aerodinâmico em relação às suas concorrentes no início da temporada. Entretanto, em diversas corridas, incluindo a de hoje, a Brawn apresentou degsempenho irregular com certo tipo de pneus e com tanque cheio. O carro de Barrichello na seunda perna de corrida estava irreconhecível.
- Trulli e Sutil: literalmente deram mole.
Troféu cata-tatu: Grosjean e Nakajima
Fim de semana de chuva é prato cheio para este troféu. Somando os treinos livres, classificatório e corrida, todo mundo deu uma catada de tatu em alguma hora. Fiquei surpresa, porque até conheci áreas de escape que para mim eram inéditas em Interlagos! Os dois moçoilos indicados aprontaram pra valer e protagonizaram as piores "pancas" do fim de semana. Grosjean apanhou na sexta e Nka, o grande fator aleatório da F1, hoje. Mereceram dividir o grande prêmio!
Prêmio F1-V8: Jenson Button
Enfim, campeão. Para quem chegou com a grande promessa de ser o novo grande inglês a vencer um capeonato na Fórmula 1 após Damon Hill, pode-se dizer que Button comeu o pão que o diabo amassou. Depois de quase 10 temporadas, foi superado por outras estrelas que estrearam no circo depois dele, como Alonso e Raikkonen. Em 2008, teve que engolir o título do coterrâneo Lewis Hamilton e a falencia de sua equipe. Mas 2009 começou para Button como a história da Cinderela. De repente apareceu uma fada madrinha chamada Ross Brawn e o transformou em campeão do mundo. Simples assim. Com um carro totalmente superior, Button faturou nada menos que as 6 primeiras corridas da temporada. Quando o título parecia garantido, eis que surgem outros nomes para atrapalhar a história: Vettel, Webber, Barrichello. Mas a vantagem, garantida ainda no início da temporada fez de Button o campeão da F1 2009 hoje. E por algumas voltas, demponstrou que mereceu o título. partiu para cima, fez ultrapassagens destemidas e teve sorte, característica fundamental em um campeão. Não foi o título mais incrível do mundo, mas na nossa opinião foi merecido. Button jogou limpo e soube usar melhor o que o melhor carro de 2009 poderia lhe dar. Parabéns para ele!
Pergunta instigante: os candidatos não estão nem aí, mas quem será o vice??
9 comentários:
Foi campeão, sem graça mas com justiça.
O nome da prova foi mesmo o japinha.
Koba na Williams já!
Resposta à pergunta instigante: Vettel!
Nuevo Blog De Automovilismo. Hablamos del Tc,Tc2000,F1,Formula Truck,Stock Car,Top Race, GP2, Lemans 24 Hs Wtcc Y Mucho Mas! Avisame Asi te pongo en mis links :D
Saludos!
http://desde-los-pits.blogspot.com/
Hola !
Como andas ?
Bueno espero que visites mi blog de IndyCar que fue creado en julio. Avisame asi te pongo en mis blogs amigos ! ! !
Un Abrazo
=]
Bruno Tarulli
http://indycaraldia.blogspot.com/
Bravas meninas. Hoje venho a seu blog para saber se vocês se importariam em colocar o link de meu blog (www.motorizado.wordpress.com) em sua vasta link de blogs. Desde já agradeço. A gente vai se falando! Abração!
Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!
http://www.celularespiao.org
Conheça o celular Espião. A nova coqueluche da espionagem. Com ele você realiza a sua escuta de celular de forma legal e sem complicações. Monitore quem você quiser com ele. Acesse nosso site e conheça.
Serviço muito simples, um aplicativo fica oculto rodando em celulares com S.O. Symbian, gravando tudo no cartão SD, e posteriormente transferida para o pc, ou silenciosamente enviando dados pela rede 3G ou Edge. Com qualidade, pode-se gravar muitas horas. É claro que apenas as ligações serão gravadas, mas basicamente poder-se gravar tudo, já que ele fica oculto no sistema,
O pagamento pode ser feito pelo Visa em 3 X sem juros ou mais vezes com juros. A outra forma segura que temos é por sedex à cobrar com pagamento antecipado do valor do frete. Quando o equipamento chegar nos correios o cliente retira e paga o valor total.
O pagamento por cartão é feito através do link da loja virtual enviada pelo email do cliente após a confirmação da compra. Para receber por Sedex a cobrar o cliente precisa preencher o formulário com nome completo, rg, cpf e endereço
O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.
O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com
esta com duvidas sobre rastreador ai achei na internet este site
http://www.rastreadorgps.org la explica tudo sobre rastreadores e todos os tipos espero
ajudar na dica
Postar um comentário