Quando ninguém esperava que a Renault pudesse desenvolver papel importante nesta temporada, eis que a Fernando Alonso consegue colocar, quase que miraculosamente, seu carro na primeira fila do grid de largada do GP da Espanha. Mas coisas interessantes ocorreram hoje na Espanha:
- Desde O GP da Bélgica do ano passado Raikkonen não largava na pole! Já estava na hora de sair na frente, não...
- As McLaren terão que correr muito para não comerem poeira. Não fizeram nem cócegas na Ferrari;
- Não sei quem foi o santo (ou grupo de santos) mas ocorreu um milagre aerodinâmico na Renault. Agora sim eles têm um carro de corrida, não uma banheira com rodas como antes;
- Piquet aproveitou que o carro melhorou e pela primeira vez foi para o Q3. Com certeza vai guardar lições deste sábado;
- Alonso fez a alegria da galera. Tirou uma volta incrível da manga e vai largar na primeira fila. Se tivesse ficado com a pole, o autódromo certamente teria vindo abaixo!
- Essa largada vai ser de tirar o fôlego. Raikkonen querendo sumir na frente. Alonso e Massa disputando a primeira curva... Promete.
- E é bom mesmo a gente aproveitar bastante a largada. A partir daí, a previsão é de procissão de carro de F1 pela pista catalã.
2 comentários:
Fernando Alonso disse uma coisa muito certa:
na Q2, quando todo mundo estava com pouca gasolina, ele fez quarta posição. (ou foi quinta?)
tomara e seja uma resurreção da Renault, isso vai dar mais emoção par o pelotão médio...
e mais problemas para a Mclaren
Grande pole para Raikkonen!
Postar um comentário