Novidades sempre aparecem de corrida em corrida. De acordo com as demandas da pista e os testes nas fábricas, os carros aparecem de cara nova no GP seguinte. Na Austrália algumas novidades apareceram. Vamos dar uma olhada nas mais importantes:
Sidepods da RenaultA BMW já tinha aparecido com esse acessório estranho próximo às entradas de ar do radiador. É como se fosse uma nova asa perpendicular ao plano da pista. Na verdade sua principal função é direcionar o fluxo de ar para a entrada de ar do radiador, aumentando sua eficiência. Mas essa localização também é crucial para estabilizar o escoamento e aumentar a eficiência do aerofólio traseiro. Dependendo de sua configuração, pode aumentar sensivelmente o downforce sem aumentar o arrasto.
Cobertura de motor em forma de bigorna
Essa a Red Bull já tinha usado nos testes de inverno. A cobertura do motor em forma de bigorna já deu no que falar e voltou com tudo na Austrália. Esta modificação aumenta a área da superfície que cobre o motor e consequentemente, incrementa a eficiência aerodinâmica da asa traseira, já que o fluxo de ar que passa por ela é mais estável. Na pista, isto significa melhor estabilidade do carro, principalmente nas frenagens. Parece simples, mas esta cobertura interage de forma complexa com os componentes aerodinâmicos localizados na traseira do carro. Certamente, muitos estudos estão sendo conduzidos para saber se realmente vale a pena utilizar essas soluções tão dramáticas como a "bigorna".
Na próxima semana a gente volta com as novidades técnicas do GP da Malásia!
4 comentários:
en inglés chamaram a bigorna de "fin" (aleta)
olha não é de sempre que se vé uma escuderia de terceiro pelotão (3 de 4)inovar desse jeito
red bull gives you fins !!! kkkk..
coloquei vcs no meu blog, é o segundo da lista
Olá Gisele e Fernanda!!
Show de bola o blog de vcs.
Também acompanho F1 desde pequeno e sou muito fã desse esporte facinante.
Esse ano minha aopsta é o Hamilton, acho que ele leva essa.
Quando vcs puderem dêem uma passada no meu blog lá pra dar uam força, o Loucos por F-1.
Bjos pra vcs!
Leandro Montianele
Muito bom seu blog!
na maioria das vezes, essas mudanças doidas (como a da RedBullt, bigorna) ñ dão muito certo (lembra a BMW e seu bico doido q ñ deu em nada) auhhauha
Eu tb tenho um blog sobre f1, + especificamente Trulli! Ahuahuah Se quiser aparece por la, ok
Abraços...
Ciro
Postar um comentário