- Dos 20 carros que largaram apenas 7 chegaram ao fim da corrida. Desde o GP dos EUA em 2006 não víamos tão poucos carros chegarem ao final. E olha que naquele ano ocorreu o episódio dos pneus da Michelin, que proibiu seus carros de largarem em Indianápolis;
- O controle de tração fez falta a muita gente!! Rodadas, saídas de pista, trapalhadas em geral forçaram várias entradas do Safety Car;
- Definitivamente não foi o dia da Ferrari: os motores de Massa e Raikkonen abriram o bico. E o motor Ferrari da STR de Bourdais deixou a promissora estréia do francês na mão. Um fim de semana, 3 quebras... os motores da Ferrari já não são mais os mesmos;
- Coulthard quase reeditou o assombroso acidente de 2007. Mas dessa vez enrolou-se com Felipe Massa na entrada da fechadíssima curva Jones. O escocês levou a pior e ficou a pé;
- Piquet fez uma estéia decepcionante. O câmbio o deixou na mão o fim de semana inteiro;
- Rubens Barrichello fez uma corrida muito boa. Pena que já no finalzinho foi prejudicado por lambanças da Honda. Acabou sendo punido com a desclassificação após sair dos pits com o sinal vermelho
Destaques positivos:
- Lewis Hamilton: venceu de ponta a ponta e não foi ameaçado por ninguém desde a largada. Já começa bem a temporada com 10 pontos de vantagem em relação a Raikkonen e Massa que sequer completaram a corrida.
- Nick Heidfeld: apesar de quase morrer afogado com o líquido de reidratação (motorzinho de fornecimento não parava) Nick conseguiu levar sua BMW até o fim e conquistar um merecido 2º lugar.
- A temporada promete: há um certo equilíbrio no ar. BMW, Red Bull e Williams parecem estar bem e têm potencial para conseguir bons resultados. Além dessas, a Renault na mão de Alonso deverá evoluir ao longo do ano.
Destaques negativos (MARRETADAS):
- O circuito de Albert Park é muito bonito, desafiador e tem curvas de perder o fôlego. Mas já está na hora de ganhar uma recuchutada. O asfalto é antigo, pouco aderente e apresenta muitas ondulações. Além disso as áreas de escape, principalmente com grama, precisam de uma terraplanagem. Glock passou por cima de um "montinho artilheiro" que quase o mandou pelos ares. Um perigo só.
- Por favor Monsieur Jean Todt. Volte imediatamente ao comando esportivo da Ferrari. O senhor faz muita falta por aqui! Esqueça esse negócio de presidir a FIA e venha nos salvar, antes que seja tarde demais! Ass: Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
- Senhor mecânico-chefe da Honda: Só retire o pirulito da cara do piloto após serem finalizados todos os trabalhos no carro, inclusive o de reabastecimento. Obrigada pela colaboração.
- Heikki apertou o limitador de velocidade e abriu porta para Alonso. Felipe engatou a 1ª marcha na hora errada e foi beijar o muro. Amnésia de férias ainda é f**a. Não repitam isso!
Agora chegou a hora dos prêmios!!!! Serão 3 prêmos distribuidos pelo nosso blog. O prêmio "Roda baiana" vai para o piloto que rodar mais na pista. O prêmio "Cata-tatu" vai para o piloto que passear mais fora da pista. E o troféu F1-V8 vai para o craque da corrida. Vamos lá!
Prêmio Cata-tatu e roda baiana: Timo Glock
A decisão foi difícil, mas dessa vez ele vai excepcionalmente para o mesmo piloto, afinal ele fez por merecer. É verdade que muita gente foi parar na terra, mas a catada de tatu do Glock foi a mais chocante, com direito a decolagem e aterrisagem com rodada tripla, de dar inveja a qualquer baiana experiente que passou pela Sapucaí. O pobre calouro saiu tonto, tonto.
Troféu F1-V8: Nico Rosberg
Conseguiu uma boa posição de largada (7º) e manteve-se longe das confusões. Foi beneficiado com alguns abandonos, mas já fazia tempo que Nico merecia conquistar seu 1º pódio. E a promessa é de quem vem mais por aí. Papai Keke deve estar feliz!
Perguntas instigantes: Se tivesse chovido, quantos carros terminariam a prova?
6 comentários:
Olá meninas!!!
legal o Blog de vcs!!!
vamos trocar os links!!!!
já vou colocar o seu em nosso blogroll!!!`
É bom ter mais meninas com blog de F1 ! hehe
E sejam sempre bem vindas!!
bjinhoss
Tati - Octeto
Show de bola o blog, bem melhor estruturado que o meu hehehe
Pode colocar o link do F1comfritas aí sim, to colocando o de vcs lá tb!!
Com relaçao a última pergunta:Vcs sabiam que a possibilidade de chuva esse fim de semana é enorme????huhuhu
Agora,o "caça-tatu" foi o melhor..heheh
Adorei o blogger de vcs!!!
Estão de parabéns, e isso serve pra dar uma lição em alguns machistas, quando dizem que mulher não entende nada de F1 e assiste somente para apreciar a beleza dos pilotos!!!
Show!!!
Podemos linkar o vosso blogger ao nosso site e vice versa???
Qualquer coisa, entrem em contato, por favor,ok?
cami@heikkikovalainenbrasil.com
andrea@heikkikovalainenbrasil.com
Sucesso!!!
Parabéns pelo bllog, meninas! Muito legal os troféus f1-ve e Cata-tatu e roda baiana heheheh
Já adicionei vocês em meus link do blog.
Até a próxima!
tadinho do tatu!!!!
concordo com o prémio a rosberg, mais vcs vão ter que inventar um troféu de prata para o rapaz de óculos esse da STR
Postar um comentário