quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Heikki se deu bem!



Ele teve uma primeira temporada cheia de altos e baixos. Quando saiu o anúncio de que Alonso e Piquet seriam os titulares da Reanult em 2008, muitos pensaram que Kovalainen voltaria para o estaleiro. Mas dias depois foi anunciado como piloto da McLaren.
Heikki se deu bem. Vai pilotar na McLaren, uma "casa finlandesa com certeza" depois das passagens de Häkkinen e Räikkönen. Vai trabalhar para a equpe que, certamente, tem o maior potencial técnico de todas e um centro de tecnologia e desenvolvimento que parece coisa de cinema. Além de ter um carro que provou ser veloz e confiável durante a temporada de 2007.

Mas Ron Dennis também saiu ganhando. Depois de algumas temporadas enfrentando pilotos talentosos e de temperamentos difíceis (leia-se Montoya, Raikkonen e Alonso), agora ele precisa de um pouco de paz. E Kovalainen é o cara certo. Faz o tipo obediente-trabalhador- low profile, não é visto em festas ou noitadas, além de sinalizar um bom relacionamento com Lewis Hamilton. Algo assim, bem Mika Hakkinen, de quem Dennis sempre gostou. Além disso, é um talento que ainda precisa de lapidação, algo que o chefão inglês fará com gosto, caso Heikki aceite de bom grado.

Enfim, sossego para Dennis, chance de ouro para Heikki, Hamilton longe de Alonso.

O Natal será de paz pelas bandas de Woking.

Nenhum comentário: