segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ferrari lança seu carro para 2009


A temporada de 2009 deu sua largada hoje. E a Ferrari já saiu na frente, sendo a primeira equipe a lançar seu novo modelo. Este ano, Felipe Massa e Kimi Raikkonen guiarão a F60. A nomenclatura, diferente do padrão Ferrari F-ano do bólido, faz referência aos 60 anos de escuderia Ferrari no mundo das pistas.
O carro traz linhas condizentes com o novo regulamento da categoria: aerodinâmica limpa, asa dianteira grande, aerofólio traseiro mais estreito e alto. Além dos novos pneus slick, que estão de volta depois de serem banidos por algumas temporadas. A grande novidade técnica, entretanto é sem dúvida a aerodinâmica. A asa dianteira está totalmente reconfigurada, com perfil central neutro, muito mais larga e espessa e com lâmicas móveis, que poderão ser ajustadas no decorrer da volta. Essas alterações drásticas provocaram também mudanças no design da suspensão que sofreu adaptações para manter a relação de peso entre a dianteira e a traseira. Outra grande novidade técnica para 2009 é o KERS, que no caso da Ferrari foi desenvolvido em parceria com a Magneti Marelli. O novo dispositivo fica alojado na parte central do carro, próximo ao motor.

A F60 é o 55º monoposto fabricado pela Ferrari para competir na Fórmula 1. Com ele, Felipe Massa e Kimi Raikkonen tentarão manter o título de construtores em Maranello e também tentar bater Lewis Hamilton nas pistas.

Especificações técnicas:
Chassis
- Estrutura em honeycomb de compósito de fibra de carbono
- Caixa de marchas montada longitudinalmente e diferencial anti-blocante Ferrari
- Câmbio sequencial semi-automático controlada eletronicamente (7 + 1 ré)
- Discos de freio em fibra de carbono ventilados da Brembo
- Suspensão independente, molas torcionais ativadas por push-rods na dianteira e traseira
- Peso (pilotpo e fluidos) = 605kg
- Rodas BBS aro 13" e KERS fabricado pela Magneti Marelli

Motor
- Modelo: 056
- 8 cilindros, bloco em alumínio em V 90°
- 32 válvulas com distribuição pneumática
- Deslocamento total de 2398 cm³
- Peso: 95 kg
- Injeção eletrônica e ignição estática eletrônica Magneti Marelli
- Lubrificante e combustível Shell

5 comentários:

Ron Groo disse...

Não achei o carro nem bonito e nem feio.
Além de ser torcedor da Williams F1 ainda sou partidario de Enzo Ferrari: Carro bonito é o que ganha corridas.
Se este ganhar, será lindo.

Marcelonso disse...

Ola meninas,

Fazia tempo que eu não andava por aqui,prometo que serei mais regular.

Eu faço coro ao camarada Groo,esse carro com todas essas mudanças ainda é esquisito,se ganhar corridas será lindo.

beijos

guardrailf1.com disse...

Meninas!! Vcs estavam sumidas, hein?!

Bom, pra mim ficou até bonitinho...

Entre a Ferrari e a BMW, a BMW é até agora, o carro mais feio do grid pra mim ;)

Bjs

De Gennaro Motors disse...

Olá amigo,

Tudo bem ! Voltei de férias !

Visite o meu blog e veja as modificações que fiz: www.degennaromotors.blogspot.com

Passe por la e veja !

Está página também vale a pena ver: www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

marcio disse...

muito legal essa postagem, veja outros blogs que também são legais, mas continue navegando nesse site.


Albuns Completos
Ouvir música online
Vídeos Clips
Live in
Show aoVivo