terça-feira, 26 de maio de 2009

GP de Mônaco: Mais uma de Button


Sainte Dévote, Beau Rivage, Massenet, Cassino, Mirabeau, Lowes, Portier, Túnel, Tabacaria, S da Piscina, Rascasse, Anthony Noghès. Quem não conhece essas curvas tão famosas que formam um dos circuitos mais importantes do automobilismo? Por isso, vencer aqui é essencial para qualquer campeão que se prese. E Button fez direitinho a lição de casa, garantindo a pole position, seguido de Raikkonen, que levou a Ferrari a uma surpreendente segunda posição no grid. Mas será que após um sono de 6 corridas a escuderia de Maranello incomodaria a Brawn no seu Olimpo?
  • A largada foi um tanto quanto tensa. Todos os anos alguém acaba ficando pra trás na Sainte Dévote. Mas dessa vez, quem ficou chupando o dedo foi Kimi Raikkonen que acabou vendo Rubens Barrichello roubar seu segundo posto;
  • As Brawn dispararam na frente, seguidas de perto por Kimi Raikkonen. Na 4ª posição estava Sebastian Vettel, que lutando muito com problemas nos pneus, acabou prendendo os carros que vinham atrás, formando o "Carrossel do Vettel".
  • O carrossel do vettel perdurou até que o alemão perdeum muito desempenho e acabou cedendo às ultrapassagens. O que deu espaço para Felipe Massa e Nico Rosberg correrem atrás do prejuízo;
  • o acidente feio da corrida ficou por conta de Buemi, que literalmente, engatou na Renault de Nelsinho Piquet. O brasileiro saiu da corrida com a asa traseira danificada;
  • Sem grandes incidentes e com a superioridade evidente da Brawn GP, Jenson Button cruzou a linha de chgada em primeiro, com Barrichello garantindo a dobradinha para a equipe inglesa, Raikkonen fechou o pódio em terceiro, seguido de Felipe Massa da Ferrari. Webber, Rosberg, Alonso e Bourdais fecharam os pilotos da zona de pontuação.
Pontos positivos:
  • Ferrari: ainda não foi uma ressureição completa, mas a escudereria italiana tem o que comemorar. O carro melhorou consideravelmente e os problemas causados por estupidez deram uma trégua. Bom para Raikkonen e Massa que já colocaram as asinhas pra fora. Mas ainda tem uma estrada longa para alcançar o nivel da Brawn GP;
  • Brigas (na pista): Ultrpassar em Mônaco é praticamente impossível, mas tentar ultrapassar não é proibido! E foi o que Massa e Rosberg fizeram. Muita gente mostrou arrojo na pista neste domingo, não se contentaram apenas com o carrossel de pilotos e carrões nas ruas do principado. Seria efeito corda no pescoço ou as limitações aerodinâmicas obrigaram os pilotos a lutarem mais com o carro e provocar erro em quem vem à frente?
Marretadas:
  • Regulamento novo (2010): restringir o orçamento das equipes endinheiradas, colocar auditores para checagem de gastos, dois regulamentos técnicos... parece um filme de terror e as grandes equipes têm razão em bater o pé. Ter dinheiro e não poder gastar é pior do que não ter e precisar gastar (para o caso da F1, é claro...). Querem ajudar as equipes novatas? Por que não dão uma mão a eles nas pesadas taxas de transporte de material e logística? Já é uma fortuna poupada que poderia ser revertida em melhorias nos carros... Agora dois regulamentos? Duas regras para o mesmo jogo? Parece piada.
  • BMW: a situação da equipe já chega a ser embaraçosa. Kubica e Heidfeld estão vivendo o inferno do fundão do grid. Está na hora de uma reforma geral na equipe suíça, para pelo menos minimizar os danos.
  • Hamilton e a McLaren: outros que estão maus das rodas. O atual campeão do mundo amarga uma temporada apagada, assim como Raikkonen em 2008 (seria isso uma praga, uma maldição?). Já a equipe inglesa ia bem com Kovalainen, até que o finlandês bater, já no fim da prova.... nem a sorte está do lado deles
Troféu cata-tatu: Sebastian Buemi
Tá ok, o cara é calouro mas aqui não é a casa da Mãe Joana!! Errou, ganha!! E Buemi errou feio! Engatou em Nelsinho Piquet. Parecia cachorro no cio. Providenciaram até água gelada pra jogar neles... Mas não deu. Os dois acabaram fora... Segundo o "experiente" Piquet, esses calouros de menos de 25 não deveriam correr por lá... espero que ele se enxergue no troféu ganho por Buemi e reavalie sua declaração.... ehhaehahehahehaheaheha

Prêmio F1-V8: Jenson Button
Esse ano não tem pra ninguém. A estrela dele está brilhando como nunca. Parece conto de fadas, quando o personagem principal sofre, sofre e no final, consegue tudo o que sempre sonhou! Em Mônaco, Button mais uma vez pilotou limpo, passou longe dos erros e garantiu mais uma vitória. Se for campeão este ano, já terá o carimbo da vitória na pista mais importante da F1.

Perguntas instigantes: A Ferrari vai dar trabalho para a Brawn nas próximas corridas???

6 comentários:

Tati - Octeto disse...

Oi meninas...

Olha para Brawn talvez, mas para a Red Bull com certeza!!!!

Bjinhos do Octeto, Tati

Ron Groo disse...

Cata tatu? hahahahahahahaha.

Button pode ainda perder o campeonato sim... Mas seria tremendamente injusto.

Resposta da pergunta intrigante:
Trabalho vai dar sim... Mas não vai ser pareo .ara atrapalhar o titulo de construtores da Brawn, que na minhão opinão tá ta ganho,

Marcelonso disse...

Meninas,


Quem pode parar um sujeito que conquistou 51 pontos em 55 possiveis?
O campeonato já é dele e ninguem tasca!

beijos

Priscilla Bar disse...

Resposta: Acho que dar trbalaho a FErrari vai dar sim, mas nada mais que isso. O(s) campeonato(s) será(o) deles.

Ylan Marcel disse...

Não.

Rafael Ligeiro disse...

Olá, meninas
Poderia me passar email de contato? Assunto: parceria de blogs.

mundoligeiro@yahoo.com.br