segunda-feira, 12 de outubro de 2009

F1-V8 no Rally Universitário FIAT


Makinen, Sainz, Loeb digam adeus ao domínio absoluto do off road. Raikkonen, procure outra equipe e nem pense em trocar a Fórmula 1 pelo Rally. As meninas do F1-V8 estão na estrada e ninguém segura!!

Foi com este espírito de confiança que eu e Giselle encaramos a etapa brasiliense do Rally Universitário FIAT realizada em 04/10. Juntamente com outras amigas da Universidade de Brasília, formamos duas equipes completas (piloto, navegadora e zequinha) o AMEM Rally Team.
Algumas só haviam navegado, outras já pilotaram mas todas ainda precisavam aumetar a quilometragem para entrar de vez no circuito do Rally na próxima temporada. Inscições feitas, partimos para a trilha, com um Corsinha Wind 1995 e um Celta 2004, os dois respeitavelmente 1.0!

A prova foi um tanto quanto tranquila para o navegador, mas os pilotos sofreram com a pista, hora em cascalho, hora em talco e com muitas pedras no caminho. A organização do evento foi impecável. Nosso carro tinha eu, Fernanda, como pilota, Cristina como navegadora e Giselle de Zequinha, nossa auxiliar de navegação!

Fiquei feliz pois andamos dentro do tempo (o que é essencial em um rally de regularidade) e não nos perdemos nenhuma vez! A prova teve um total de 140km nos arredores de Brasília e foi composta por dois estágios de aproximadamente 1 hora e meia cada.

Na chegada, todas estavam felizes e contentes, pois apesar de termos enfrentado condições de pista bem severas, chegamos com carros inteiros, não nos perdemos nenhuma vez e já estávamos animadas para próximo desafio!

Ao final da premiação, uma surpresa!! Nossa equipe ganhou o destaque feminino, ou seja, equipe totalmente composta por mulheres mais bem colocada no rally! Fizemos 141 pontos e quase zeramos alguns PC's!



Para quem quiser dar uma olhada no press release da FIAT é só entrar aqui!

2 comentários:

Ron Groo disse...

ual que bela aventura, e que invejinha boa...

Mas me perdoem "Zequinha" não era o nome do macaco do desenho Speed Racer?

Blog F1-V8 disse...

Justamente!! heheheehhehe

Desempenha a mesma função dele, ajudar a pentelhar o piloto e o navegador!