domingo, 2 de agosto de 2009

As últimas!!!

Fórmula 1 de férias. Está certo que a última corrida foi mais tensa que o esperado. O acidente de Felipe Massa, atingido por uma mola voadora no treino classificatório para o GP da Hungria deixou a todos com um frio na barriga, um nó na garganta. As notícias desencontradas eram o pior para os fãs de F1, principalemnte ferraristas e brasileiros. Corria ou não risco de morte? Ficaria cego ou não? Voltaria a pilotar em Valência? Nunca mais pilotaria um carro de corrida?
Em meio a tantas dúvidas, o tempo mostrou que MAssa recupera-se bem. Ainda sem previsão de retorno, mas despachando todos os boatos que colocariam fim à sua carreira. Assim passaram-se os dias, Massa estará livre do hopital amanhã e segue para o Brasil para terminar a recuperação.
Mas o mundo da F1 é frenético, não para. E a notícias mais chocante, que parecia trote, foi a do retorno de Schumacher às pistas, após quase três anos fora! O alemão, como era de se esperar já começou sua perigrinação para conseguir a foram de antes. Vai emagrecer alguns quilinhos e pegou a F2008 de um ricaço emprestada para adaptar-se novamente no cockpit.



Agora, além do desafio físico que é pilotar um carro de F1, existem outros que o heptacampeão vai ter que enfrentar já que os carros de 2009 estão totalmente diferentes dos de 2006, última temporada do alemão.

E olha que a Ferrari quase teve que convocar outro piloto. Kimi Raikkonen capotou feio no rally da Finlândia com seu Super Punto. Foi parar no meio do matagal e acabou sendo resgatado pelos locais que não paravam de falar um minuto! O vídeo está aí:



Mas pra ão dizer que Raikkonen só fez feio, está aí o vídeo do finlandês em um estágio especial do mesmo rally. E que atire a primeira pedra quem não sentiu nem que seja um pouquinho de vontade de guiar pelos cascalhos finlandeses...


2 comentários:

Rodrigo Neto disse...

F2007 de um ricaço emprestada...

Ron Groo disse...

Dizem que ao sair do carro perguntaram a ele:

-E ai Kimi, tá tonto?

e ele respondeu:

-Já estava antes...

E saiu com a cara mais normal do mundo.
Este finlandes é de outro mundo.