sexta-feira, 7 de março de 2008

Sites dos pilotos - Parte I

Início da temporada chegando, resolvemos fazer alguns posts com avaliações dos sites dos pilotos. Alguns são ótimos, outros apresentam alguns problemas, mas com certeza todos tem algo interessante e merecem uma visita!


http://www.heikkikovalainen.net/
O site é agradável visualmente, porém não apresenta layout muito original. Sua estética é muito semelhante a dos sites da GP2.
( ver http://www.gp2series.com/en/website/gp2asia/ e http://www.gp2series.com/en/website/gp2series/). Mesmo assim a página é bem organizada, a hierarquia informacional adotada é muito boa. Deixa a desejar quanto às atualizações, que não são muito freqüentes. A galeria apresenta boas fotos, com ótima resolução.

http://www.lewishamilton.com/
O site é esteticamente muito bem resolvido. O esquema de cores é ótimo, a logo é bem resolvida, utilizando o contraste entre fonte light e bold. Os efeitos em flash são bem utilizados, dando dinamismo à página, porém sem deixá-la pesada. Os links fan club e charity estão sob construção.


http://www.nicorosberg.com/
A fonte utilizada é ótima, a foto é linda, o piloto é lindo... Se um dia o site sair da eterna construção, vai ser de arrebentar...


http://www.davidcoulthard.co.uk/
Logo bem elaborada, esquema de cores sóbrio, um efeito em flash muito simples (e brega) no menu. O destaque do site é o blog, com posts do próprio piloto. Vale a pena conferir, pois percebe-se que os comentário foram realmente postados por DC (outros pilotos também possuem blogs, onde os posts são obviamente escritos pela assessoria de imprensa). Os desabafos sofridos quanto ao mal desempenho do carro parecem ser a tônica do blog. David promete para a temporada de 2008 acrescentar em seu blog também fotos dos bastidores da F1, clicadas por ele mesmo.

http://www.kubica.pl/
Ao contrário de Robert, o kubica.pl é simplesmente lindo! A interatividade do site é ótima e os diagramas são muito bem elaborados. O site foi todo desenvolvido em flash e, como a maioria dos sites em flash, as informações escritas são parcas, mas vale a pena visitar.

http://www.piquetsports.com.br
Um pouquinho exagerado nos efeitos em flash (muitos elementos piscando ao mesmo tempo). A home apresenta certa desorganização. As informações poderiam estar melhor hierarquizadas. O esquema de cores é bom: o uso do laranja quebra a frieza do branco e azul predominantes. O site é constantemente atualizado, e traz muitas informações

Nenhum comentário: