crédito: Terra
Depois de mais um sábado de glórias, no qual Mark Webber mais uma vez conquistou a pole position com uma mão nas costas praticamente, esperava-se um GP da Turquia mais chato tranquilo apesar da expectativa de que a curva 8 (temidíssima) pudesse criar algum tipo de problemas. E, é claro, também esperava-se que as McLarens, que mostraram um ótimo desempenho na pista turca durante os treinos, pudessem jogar água no churrasco do piloto australiano, líder do campeonato. Sem as Ferraris na jogada, o duelo pelas primeiras posições ficaria mesmo nas mãos de Webber, Hamilton, Button e Vettel.
Largada sem grandes problemas e a corrida seguia numa pasmaceira só sem grandes incidentes exceto pela expectativa de chuva e também pelas cutucadas de Hamilton e Webber, que não deixou o australiano abrir de jeito nenhum. Mas os holofotes também devem ser voltados para o pelotão intermediário, afinal não é só de 2 filas que um grid da F1 é feito. Lá na galera do meião, Petrov e Alguersuari faziam excelentes corridas, mesmo sendo pressionados (e pressionando também) Fernando Alonso, que não conseguiu descolar nada melhor que uma 12ª posição para largada. Alguersuari chegou, inclusive, a fazer a melhor volta da prova, o que reforça a idéia que ele, Petrov e Kobayashi são talentos a serem monitorados, em todas as corridas eles conseguem tirar um coelho da cartola e mostrar talento!
Mas tudo mudou quando Vettel e Webber se enrolaram na disputa pela liderança. E também com a possibilidade de chuva (que não chegou a acontecer). Daí iniciou-se a procura por novas possibilidades para o resultado da corrida. Webber, mesmo avariado conseguiu ainda cruzar a linha de chegada em 3º, sem oferecer perigo à dobradinha da McLaren, com Hamilton e Button. A superioridade dos 4 carros era tanta que houve tempo de Webber chocar-se com Vettel, sair da pista, entrar nos pits para trocar o bico do carro e ainda assim voltar à frente de Schumacher. Uma prova de que começamos a ver um domínio técnico de 2 equipes que já demonstram grande superioridade em relação às demais... E Webber cada vez mais feliz e contente na liderança do campeonato... Vejamos o que nos aguarda em Montréal, a próxima etapa...
Mas tudo mudou quando Vettel e Webber se enrolaram na disputa pela liderança. E também com a possibilidade de chuva (que não chegou a acontecer). Daí iniciou-se a procura por novas possibilidades para o resultado da corrida. Webber, mesmo avariado conseguiu ainda cruzar a linha de chegada em 3º, sem oferecer perigo à dobradinha da McLaren, com Hamilton e Button. A superioridade dos 4 carros era tanta que houve tempo de Webber chocar-se com Vettel, sair da pista, entrar nos pits para trocar o bico do carro e ainda assim voltar à frente de Schumacher. Uma prova de que começamos a ver um domínio técnico de 2 equipes que já demonstram grande superioridade em relação às demais... E Webber cada vez mais feliz e contente na liderança do campeonato... Vejamos o que nos aguarda em Montréal, a próxima etapa...
Marretadas
Ferrari - perdeu o ponto e desandou de vez na Turquia. Hoje não conseguiu fazer frente nem à Renault. Já está comendo poeira da McLaren e Mercedes. Da Red Bull nem se fala...
Red Bull - sem dúvida alguma é o melhor carro na pista hoje na F1. Mas precisa aprender a lição mais dolorosa. Se é difícil fazer um grande carro, administrar seus talentos é mais difícil ainda. Não que sejamos a favor do jogo de equipe, mas Christian Horner não foi líder o suficiente para orientar os pilotos via rádio quando Vettel aproximou-se de Webber para disputar a liderança... Poderia ter gritado um "Easy, easy" para eles. Não o fez e deu no que deu...
Galera do meião - Teve um povo que não saiu do meião Rosberg, Kubica e Massa, lá largaram lá ficaram... Mereciam passar um tempo no limbo onde Lotus, Hispania e Virgin se degladeiam para saber o que é bom pra tosse...
Pontos positivos
McLaren - Mostrou evolução no seu carro (que já era bom). Parece que as bobagens cometidas em Mônaco (como matar sufocado o motor do carro de Button) foram superadas. Agora, com o desastre da Red Bull, que conseguiu perder 43 pontos em uma curva, a McLaren já encosta na franco favorita além de já ter despachado a Ferrari para terceiro.
Alguersuari / Petrov - estão roubando a cena do pessoal do pelotão dianteiro, que às vezes se esquece de disputar a prova e fica só na administração de corrida.
Hamilton x Button - quem disse que com pista seca e valendo a liderança não pode ter briga? Os dois disputaram de forma limpa, sem baixaria (apesar de um roda-roda que rolou)... Pra quem não viu, segue o vídeo (em idioma ainda não identificado)... As imagens valem mais que qualquer explicação!
Toféu cata-tatu: Vettel
Entrando na onda do Twitter, a brincadeira é a seguinte: Vettel misturou Actívia com Red Bull ecagou defecou (hahahahha) no Webber! Simples assim... única explicação. Esse negócio de ficar dizendo que foi a imaturidade, já tá meio passado... Tudo que o Vettel faz é culpa da imaturidade dele... dessa vez a culpa foi da misturinha Activia + Red Bull... (única explicação plausível). O melhor foram as demonstrações de companheirismo e amizade de Button e Hamilton no pódio. Tá certo que eles ficaram felizes pela dobradinha, mas rolou uma "esfregada de teamwork" explícita na cara da Red Bull e de Webber... Nada melhor que ver a grama do vizinho pegando fogo, não?
Entrando na onda do Twitter, a brincadeira é a seguinte: Vettel misturou Actívia com Red Bull e
Prêmio F1-V8: Mark Webber
Recebe o prêmio principalmente pelas corridas anteriores em que o australiano reinou absoluto. Mas todos vão dizer, ele não é talentoso, ele isso, ele aquilo. Confesso que Mark Webber não é aquele piloto e encher os olhos, com manobras incríveis e demonstrações escandalosas de talento. Mas nos dias atuais, a melhor dupla equipamento - piloto é a Red Bull - Webber. E vamos combinar que é uma coisa bonita de se ver o piloto que se dá bem com o carro, quando há sincronicidade entre os dois. Ainda não temos opinião formada sobre a capacidade de Webber em carregar a liderança até ser campeão. Mas por enquanto, a coisa está dando certo (apesar do Actívia).
Perguntas Instigantes: "Schumacher chegou em 4º na Turquia. Será que ele vai vencer alguma corrida esse ano?"
Recebe o prêmio principalmente pelas corridas anteriores em que o australiano reinou absoluto. Mas todos vão dizer, ele não é talentoso, ele isso, ele aquilo. Confesso que Mark Webber não é aquele piloto e encher os olhos, com manobras incríveis e demonstrações escandalosas de talento. Mas nos dias atuais, a melhor dupla equipamento - piloto é a Red Bull - Webber. E vamos combinar que é uma coisa bonita de se ver o piloto que se dá bem com o carro, quando há sincronicidade entre os dois. Ainda não temos opinião formada sobre a capacidade de Webber em carregar a liderança até ser campeão. Mas por enquanto, a coisa está dando certo (apesar do Actívia).
Perguntas Instigantes: "Schumacher chegou em 4º na Turquia. Será que ele vai vencer alguma corrida esse ano?"
"E o clima na Red Bull? Panos quentes ou pancadaria (com direito a troco e baixaria) à vista?"
3 comentários:
Meninas,
Concordo..Vettel errou.E ponto.
Chega de desculpas...ou seguiremos com elas até o fim do ano...
Não esqueçam de visitar os pobres!!!!
abraço!!
olha torço pra que Schumacher não vença nenhuma esse ano!
E o pessoal da Red Bull vai por panos quentes na história...
Eu gostei, independente do resultado, houve competição pelo primeiro lugar.
Há tempos não se discutia uma vitória com tanta força dentro da pista e com tantas possibilidades.
Tomara que a Ferrari aprenda algo com isto e acabe com o "tragam as crianças para casa"
Eu acho dificil que o alemão vença, mas... O Webber anda vencendo, o que quer dizer que o mundo endoidou, logo...
Postar um comentário