domingo, 25 de julho de 2010

GP da Alemanha: Ele voltou!!!!

É, ele está de volta!!!! E veio com tudo, decidindo corrida! Ah, nananinanão, não é o Alonso ao nº1 do pódio, é ele, o mais decisivo em pista, o sujíssimo JOGO DE EQUIPE! A Ferrari esqueceu essa safadeza nos tempos da dupla Raikkonen e Massa (ai, que saudade do Raikkonen) e só utilizou a tática quando ela realmente é justificável, na corrida decisiva para o título. 
crédito: Portal Terra
Mas hoje, aproveitando as terras alemãs, a inspiração dos tempos de Schumacher voltaram à tona. E num fim de semana em que a Ferrari tinha tudo para sair de Hockenheim elogiada, prestigiada, de volta à primeira fila e às vitórias. Os treinos de sexta e sábado já indicavam: A equipe italiana não vinha pra brincadeira. Fizeram ótimos tempos e só perderam a pole position porque Vettel tirou 2 milésimos de segundo da cartola e conseguiu faturar a ponta. E na largada, deu pra perceber que o alemão da Red Bull estava se "borrando" de medo de Alonso, visto seu desespero para fechar o espanhol na largada. Aproveitando a paisagem livre à frente, Massa acelerou, tracionou fora da pista e numa manobra brilhante (o que foi bem incomum neste ano) acabou ficando com a ponta. A briga estava boa, pois Alonso e Massa faziam volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Certamente assistiríamos a uma disputa eletrizante pela ponta. ASSSISTIRÍAMOS. Pois na volta 47 a comunicação de rádio deixou bastante claro. Felipe teria que abrir para Fernando Alonso. E o fez. Descaradamente. E a FIA, aproveitando a chance para se vingar do chororô contínuo de Alonso nas últimas corridas, colocou, propositadamente, toda a comunicação equipe -pilotos da Ferrari no ar. Ou seja, descaramento total, jogo de equipe para todo mundo ver e ouvir. 

O pior é que todos saíram perdendo. Massa, que consquistou a ponta justamente e não teve mais chances de lutar pela ponta, Alonso, que tinha um ótimo carro e poderia nos presentear com uma bela atuação, a Ferrari que sairia da Alemanha com a dobradinha e esfregando a vitória na cara da Red Bull e da McLaren e nós que perdemos a chance de ver uma disputa em pista pela liderança da prova. Agora, até a dobradinha está sub judice, já que a FIA não homologou o resultado da prova e já multou a Ferrari por atitude anti-desportiva. Agora, as suas rivais McLaren e Red Bull continuam rindo da cara dos italianos, pois além de serem líderes do mundial de construtores com folga, elas mesmas já tiveram a chance de fazer o tal jogo de equipe e não o fizeram, arriscando inclusive a vitória, como foi o caso do enrosco Vettel x Webber na Espanha. 

O que resta agora à FIA é punir a Ferrari esportivamente, já que atitude como a de hoje mancham o nome da categoria e não tem nenhum fundamento ou explicação. E também pagar um psicólogo para Fernando Alonso, que vestiu de vez a carapuça do garoto-cinderela e parece querer manipular a Ferrari para trabalhar só para ele. Acho justo que isto ocorra, mas antes de exigir este tipo de tratamento é necessário ter bons resultados. E até agora Alonso ainda não mostrou a que veio na Ferrari em 2010. 


Vendo isso tudo de longe, lá da liderança da tabela de pilotos está Lewis Hamilton. Que deve estar pelando de rir de Alonso que está precisando mendigar atenção para conseguir uma mísera vitória.

Pensamento de Felipe Massa: "Ai, que saudade do Raikkonen!"

6 comentários:

Anna Paula disse...

Agora ninguém mais tem dúvidas sobre a "cláusula Barrichello" no contrato do Felipe.

Anônimo disse...

..::>>

É impossível ficarmos parados, vamos fazer pressão boicotando o GP Brasil via twitter foragpbrasil

..::>>

Anônimo disse...

..::>>

É impossível ficarmos parados, vamos fazer pressão boicotando o GP Brasil via twitter foragpbrasil

..::>>

Marcelonso disse...

Felipe mostrou ser um tremendo bunda mole e Alonso um sujeito maquiavélico.


abraço

GiglioF1 disse...

Meninas,

Sem palavras...vergonha.
Massa não podia assumir este papel....mas são os Espanhóis do Santander que pagam o salario de todos... esta é a F1..grana.
Grande tristeza...e sim o Massa fez papel de B...Mole.....( o B... não é Buchecha!!!...)
abraço

Ron Groo disse...

Eu nem consegui falar da corrida em meu blog. A raiva não deixou.
E não é patriotada, que não me ligo nisto, mas pela raiva de entender que
e este é o unico circo em que os palhaços ficam na platéia, e não no picadeiro.