terça-feira, 31 de agosto de 2010

GP da Bélgica: McLaren Contra-Ataca

fonte: Gpupdate.net

Em Brasília estamos a quase cem dias sem ver uma gota de chuva cair do ceú... A umidade não passa dos 20% durante o dia e a temperatura tem batido os 32ºC. Coisas do deserto que o Centro-Oeste tem se transformado. Mas num Reino muito, muito distante a realidade é bem diferente. Chove praticamente todo dia, pincipalmente no final do verão. É assim que as coisas são na Bélgica, principalmente na região do lendário autódromo de Spa-Francorchamps, onde a F1 fez seu retorno das férias.
Agora partiremos para as sete corridas finais, provavelmente com o campeão só sendo confirmado ou no Brasil ou nos Emirados Árabes, as últimas etapas.
Enquanto isso, em Spa as equipes sofriam para encontrar o acerto dos carros. A chuva é certa, mas quando caírá? Isso atormentou muita gente e quem teve mais sorte no treino classificartório foi Mark Webber, que garantiu mais uma pole position momentos antes de uma chuva fina atrapalhar a vida dos concorrentes. Mas a sorte do australiano não foi tão duradoura... Logo na largada deixou sua Red Bull patinar e caiu da liderança para a mísera 7ª colocação. Como não poderia faltar uma errada geral, quase todo mundo saiu da pista na Bus Stop (molhada) ainda na primeira volta. Pior para Alonso e Barrichello, que se chocaram e o 300º GP do brasileiro terminou de forma melancólica logo na primeira volta. Depois o personagem de sempre: SC por duas voltas. E Hamilton firme e forte na liderança seguido por Button que começou a perder rendimento e logo foi literalmente encontrado por Vettel. Pior para o inglês que deu adeus à corrida. No mais, a chuva pregou várias peças em muita gente, obrigando os pilotos a fazerem trocas sucessivas de pneus e também provocou algumas saídas de pista (entre elas a de Hamilton, que ainda retornou na liderança). No final, o campeão de 2008 terminou na frente, seguido de Kubica e Webber. Massa conseguiu escapar das confusões e terminou na 4ª colocação. Agora, Hamilton é o líder, 3 pontos à frente de Webber. Com a burrice dominical, Vettel distanciou-se dos líderes e agora amarga 28 pontos atrás de seu companheiro de equipe. Vamos aos destaques

Pontos positivos:
Kubica: apareceu bem durante todo o fim de semana. Fez o terceiro tempo no treino classificaatório e conseguiu manter-se nas primeiras posições, mesmo tendo um carro claramente inferiror às Red Bull e McLaren. Corrida difícil é com ele mesmo!
McLaren: parece ter encontrado o acerto ideal. Não fosse o "atropelamento" de Button por Vettel, teria sido uma dobradinha britânica em Spa.
Sutil: Apareceu bem durante todo o fim de semana em Spa. Se mantiver a regularidade nos bons resultados, pode ser que aparece em um cockpit mais competente em 2011.

Marretadas
Webber: a fatídica largada pode ter lhe custado a liderança do campeonato. Claro que, em uma prova com chuvas aleatórias tudo pode acontecer, mas cair da liderança para a sétima colocação foi uma catástrofe. Ainda saiu muito no lucro chegando em 3º.
Alonso: Não teve sorte o fim de semana inteiro... SAbe aqueles 50% de chances que ele disse que tinha de conquistar o tri? Acho que não vai rolar, Fê.
Schumacher: tá triste de se ver... será que a vida de aposentado é tão ruim assim que é melhor ficar pasando vergonha em pista?

Troféu cata-tatu: Sebastian Vettel
Já demosntra que seus erros não são só por 'imaturidade" visto que Sebastian já acumula uma certa bagagem na F1. Então qual seria a causa para tanto destempero? Ansiedade? Problemas de ordem psicológica? Sexuais? A solução pode estar aqui, ó: (sem função de publicidade, por favor!)



Prêmio F1-V8: Lewis Hamilton
Coseguiu manter-se longe das confusões e fez uma corrida segura (apesar da saída da pista). Com a insistência da Red Bull em continuar favorecendo tecnicamente Vettel em detrimento de Webber, Hamilton aparece como grande favorito ao bicampeonato. Se a McLaren colaborar, ele chega lá.


Pergunta instigante: A Red Bull continuará favorecendo Sebastian "Afobado" Vettel?

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

é o Vettel tem sofrido dessas ejaculações precoces na hora de ultrapassasar mesmo!rs Acho que e o Button só voltam a disputa do título se acontecer algo com o Hammilton e o Webber...

Ron Groo disse...

Acho que não vai favorecer Vettel, mas também não vai favorecer o Webber.
O campeonato de construtores ainda ta aberto.

E se eu fosse o Horner, iria a esta clinica ai...

GiglioF1 disse...

Meninas ,

E Monza!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs
Giglio!!