sábado, 13 de setembro de 2008

Vettel - L'enfant terrible!


Mais uma vez a chuva deu as caras em Monza, para desespero de pilotos e equipes. Mas nem todos ficaram totalmente aflitos. A modesta Toro Rosso, Vettel e Bourdais literalmente nadaram de braçada na encharcada pista italiana.

Logo no início do Q1, viu-se que aquela não seria uma sessão comum. Os favoritos à pole Rakkonen, Massa e Hamilton lutavam para fazer tempo e garantir pelo menos a 16ª posição para passar ao Q2. Enquanto isso, a Honda de Barrichello e Button além de Nelson Piquet amargavam o fato de largar nas últimas posições. Na segunda fase do treino, viu-se o domínio de Heikki Kovalainen, que vinha marcando os melhores tempos. Situação bem diferente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que só conseguiu o 15º tempo uma a mais que Kimi Raikkonen, que sairá da 14ª posição. Massa classificou-se para o Q3 com apenas o 10º tempo.

Na superpole observou-se o surpreendente domínio de Sebastian Vettel, que logo tratou de marcar o tempo de 1:37.555 e garantir sua primeira pole position na carreira. Seu companheiro Sebastien Bourdais também não deixou por menos e cravou o 4º tempo do dia. Dividindo a primeira fila com Vettel estará Heikki Kovalainen da McLaren. Mark Webber sairá da 3ª posição.

Este é um sábado histórico. Esta é a primeira pole da Toro Rosso e de Sebastian Vettel, que de quebra tornou-se o mais jovem piloto a marcar uma pole na F1, aos 21 anos e 2 meses. A marca anterior pertencia a Fernando Alonso, que saiu da primeira posição do grid de largada aos 21 anos e 7 meses no GP da Malásia de 2003. Com isso, o jovem alemão mais uma vez prova que, em breve, dará muito trabalho à Hamilton, Raikkonen, Massa, Alonso e cia.

Para amanhã, a previsão é de corrida sob chuva. Entretanto, se chover muito forte como na sexta feira, pode-se ter problemas na realização do GP. O que determina o cancelamento da corrida são as condições de pista (excesso de água e visibilidade) e teto que permita decolagem do helicóptero de resgate. Se não tiver teto, a largada é adiada até que as condições de tempo melhorem. Com pidta seca ou molhada, o GP da Itália promete fortes emoções.
** O título em francês não tem nada a ver com Vettel. Mas foi bolado durante a aula de francês, logo após o treino oficial do GP da Itália.

5 comentários:

Felipe Maciel disse...

"Grandíssimo!" Que bom que o Vettel fez a pole, fiquei muito satisfeito quando ele conseguiu confirmar, e olha que não fiquei tão surpreso assim... ele sempre mostrou que anda muito debaixo de chuva.

Francês? Vocês estão chiques... Agora tem que fazer curso pra poder comentar aqui...

Au revoir!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu Fui comentar e acabei fazendo umas coisas erradas, mas o comentário era o seguinte:
Como se diz o titulo da postagem em alemão?

Blog F1-V8 disse...

Pois é galera, título em francês!! Mas a explicação é a seguinte. Estávamos Gi e eu na aula de francês, que começa logo após o treino (na verdade, a gnt nem sabe direito que hora começa, o que a gnt sabe é que não chegaremos lá antes do fim do treino...) Então a professora estava falando da cultura francesa, do quanto eles gostam de crianças quietinhas e arrumadinhas. E quando tem uma criança que apronta, que incomoda os adultos, que faz e acontece, daí sempre os chamam de enfant terrible (criança terrível) Não foi exatamente o que o Vettel fez no treino oficial? Achamos que o título cairia como uma luva!!

Ah, Groo, pena que não sabemos nadinha em alemão... Mas deve ser kindern alguma coisa, não?? hehahehahehahehahehhae Vou colocar no google!!!

Blog F1-V8 disse...

Olha a resposta:
Em alemão é
schreckliche Kind
(diretamente do google!)