domingo, 14 de março de 2010

GP do Bahrein: Começou!

Crédito: GPUpdate

Agora sim as verdades começam a ser reveladas. Semana passada estávamos em um mar de dúvidas, agora já começamos a tatear o que será esta temporada da F1. 
Neste Grande Prêmio do Bahrein, ainda esperava-se para ver algumas reações, principalemtne de Schumacher e da Mercedes, que prometiam (e ainda prometem) dar muito trabalho. Mas penaram um pouco na corrida de hoje.Outra dúvida era: será que alguém vai sofrer pane seca hoje? Bom, a pé por falta de combuistível ninguém ficou, mas é claro que os pilotos penaram um pouco com os pneus: carro mais pesado implica em sofrimento dos pneus. Tirando Vettel, o início da prova foi bem difícil, principalmente para quem largou com pneus macios. Os duros mantem um rendimento bem mais forte e fizeram muita diferença após o 1º pit stop, Ferrari que o diga. 
Além disso, uma grande dúvida pairava no ar em relação às novatas: Lotus, Virgin, Hispania. Todos pensavam em como seria o comportamento delas na pista e como seria a reação dos outros carros com esses que certamente seriam mais lentos. No fim, durante a corrida tudo foi tranquilo. Como esperado andaram devagar e como era esperado também, não conseguiram terminar a corrida, tirando a Lotus, que conseguiu chegar ao final com Kovalainen e Trulli, um pouco de mérito deles, que são mais experientes que a meninada estreante das outras equipes (tirando Glock).
No geral, a corrida foi tranquila e parece que o fim do reabastecimento vai forçar as ultrapassagens em pista. Entretanto, ainda esperamos dias mais emocionantes nesta 60ª temporada da F1.

Marretadas
  • Sauber - Ah, a Sauber estava lá? Juro que não percebi...
  • Williams - Conseguiram 1 pontinho com Barrichello, mas entra ano, passa ano a Williams se acomoda em ser uma equipe apenas mais ou menos. Vamos ver se consegue dar a seus pilotos carros um pouco mais confiáveis.
  • Renault - Nem o dinheiro de Putin vai fazer a Renault andar direito. Foi bem no treino mas hoje não rolou. Ainda mais com o Petrov, que na minha opinião é uma forçação pra fazer corrida na Russia e conseguir a grana dos novos ricos de lá. Onde o Kubica estava com a cabeça quando foi parar na Renault Lada? Essa temporada vai ser longa pra ele!
 Pontos positivos
  • Massa - Deu uma ótima resposta para quem pensava que ele não seria mais competitivo. Sem disputar um GP desde julho, provou que retomou a carreira exatamente de onde parou. Ainda está forte, rápido e a prova disso foi o seu rendimento no treino, garantindo a primeira fila e também na corrida. Na largada perdeu posição para Alonso, o que não é demérito algum, já que o espanhol é o melhor largador de todos os que estão lá. Manteve-se forte durante toda a corrida e ainda pode sonhar com o título.
  • Alonso - Casou com a Ferrari que nem uma luva. Çargou muito bem e quase assumiu a ponta. Mas manteve o ritmo forte a corrida inteira e quando o carro de Vettel começou a dar problema, estava lá como um predador, pronto para devorar a presa. E o fez. Se ninguém se mexer e deixarem Alonso "gostar" do campeonato, vai ser tarde demais para tentarem tiraro o título das garras dele.
  • Schumacher - aos 41 anos e com 7 títulos da F1 na gaveta, ele poderia estar disfrutando de uma aposentadoria rentável em casa, mas não. Sem resistir ao convite, pegou o capacete de novo e foi para a pista. Apesar das dificuldades e do físico, que não é mais o mesmo, ainda é competitivo, papando o 6º lugar hoje. Certamente, ainda vai dar bastante trabalho nesse ano!
Prêmio cata-tatu: Timo Glock
Não é supresa nenhuma a antipatia que tenho pelo moço, não é? Então. Agora ele está onde merece, no fim do grid. Tomara que o di Grassi de umas surras nele por mim... E que ele apareça por aqui muitas vezes... Muhhaaahahhaaaaaaa
Troféu F1-V8: Sebastian Vettel
Ignorando as dúvidas e incertezas do início da temporada, Vettel resolveu fazer o que sabe de melhor: acelerar. Por isso foi o pole, colocando poeira na boca de muita gente boa que teve que se contentar em largar atrás dele. Hoje fazia uma corrida impecável, até ter um problema mecânico sério, que quase o tirou definitivamente da disputa. Assim que cruzou a linha de chegada em 4º, parou, prova de que o problema realmente era muito sério. Mas mesmo assim, Vettel já mostrou que é valente e que não está para brincadeira em 2010. Cuidado com ele!!


Dúvida instigante: Será Schumacher vai vencer este ano???

2 comentários:

Ron Groo disse...

Discordo, Alonso ganhou a ponta num golpe de sorte - e azar do Vettel - e sem isto não chegaria à vitória de forma alguma.

E o Nico, bem... Não conseguiu alcançar e passar sequer um carro quebrado. Quando o sete estrelas voltar as boas com o carro e com o físico o menino andrógino não vai ter vida boa mais...

Marcelonso disse...

Meninas,


Alonso fez tudo certo,mas obviamente teve a ajuda da sorte,não fosse isso não venceria hoje.
No mais a corrida foi muito chata,esperava coisa melhor!

abraço