sexta-feira, 26 de março de 2010

Quer trabalhar na F1? Pergunte-me como!


 A proposta é bem indecente, mas é realidade. A Renault F1 Team acaba de lançar seu programa de estágio anual. O processo seletivo desenvolvido pela Altran Academy vai premiar 2 projetos sobre inovação tecnológica aplicável para a F1 em qualquer uma das grandes áreas de interesse da equipe: erodinâmica, sistemas de controle e eletrônica, desenho e análise, engenharia de desempenho, poder de recuperação de energia, materiais de pesquisa e desenvolvimento, transdutores e tecnologia de teste ou dinâmica de veículo. 
Desta vez serão duas vagas oferecidas. Um escolhido irá trabalhar na sede de Enstone, na Inglaterra e a outra criatura sortuda irá estagiar na sede francesa da Renault, em Viry-Châtillon. Os benefícios (além do estágio na Renault F1) serão uma bolsa de 6.500,00 euros, um carro da empresa com vale-combustível e auxílio moradia. Para fazer a inscrição, o candidato deve ser formando ou recém formado (graduados em 2008 ou 2009) em cursos da área de Ciência e Tecnologia. Para inscrever-se, o candidato deve escrever um Resumo (abstract) do projeto e um resumo expandido de até 500 palavras no site da Altran Academy até 28 de maio. Os finalistas serão conhecidos em 14 de junhoe terão que defender seu projeto lá na Inglaterra (ano passado as passagens foram custeadas pela Altran Academy). 
Este já é o 7º ano do programa e um brasileiro já foi o escolhido em 2008. Quem sabe esta não é a grande chance que vc esperava?

Um comentário:

Ron Groo disse...

Legal, uma grande chance para quem é do ramo...

Mas a Renault é esperta, vai buscar fora o que não tem dentro da equipe.
Talento.
E nem vai pagar muito por isto. hehehe